domingo, 8 de março de 2009

"O aborto é mais grave que o estupro"

Esta foi a frase de dom José Cardoso Sobrinnho para explicar a excomunhão da mão de uma menina de 9 anos, grávida de gêmeos. Gravidesz que foi interrompida com respaldo judicial, pois se enquadra em 2 casos previstos em lei de autorização de aborto:
- por ser muito nova e a gravidez levar riscos à mãe;
- Estupro.

E não um estupro qualquer. A criança era estuprada desde os 6 anos pelo padrastro. Ah! Que não foi excomungado. O padrasto confessou também que abusava da outra irmã da menina, de 14 anos, há 3 anos.
Os médicos que fizeram o aborto, que salvaram a vida de uma criança, também foram excomungados, mas estes podem deixar esta condição ao se arrependerem em confissão.
Coisa que espero que não ocorra.

Eu não consigo entender este tipo de raciocínio. As coisas na minha cabeça são tão clara e óbvias. Uma criança que sofreu abuso sexual por anos, engravida de um filho da puta, de gêmeos. Será que alguém consegue imaginar como seria a vid desta menina se esta gravidez não fosse interompida? Como seria a vida dos "gêmeos"?

Estou escrevendo agora pq só agora deu tempo, mas estou indignada desde que ouvi esta notícia.

Depois a igreja católica lança diversos planos para levar os jovens para a igreja, põe padre cantando, dançando, missas que mais parecem (e são) shows. Será que não conseguem entender que podem até plantar bananeira, mas com atitudes irracionais como estas só vão perder o resto de fiéis que ainda tem.

A CNBB se diz "perplexa" com o caso do aborto. Que repudiam o estupro mas não concordam com o desfecho do caso, que os gêmeos era inocentes. A menina violentada não???

Sem mais... sem forças... sem palavras...
Só um desabafo!!

Nenhum comentário: