quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Feliz Natal...

É o que sempre desejamos uns aos outros, mas que espírito natalino existe nas pessoas.

Nunca gostei de Natal. Sempre achei uma festa triste, com imensas diferenças e poucas alegrias, pelo menos para mim.

Claro que esta visão só apareceu depois de grande, quando a fábula do bom velhinho ficou perdida dentro de mim, ou melhor, guardada, como momentos bons e lembranças inesquecíveis.

Lembro da apreensão na noite de Natal, a noite em claro esperando o Papai Noel deixar meu presente ao lado da cama. Hoje sei que meus pais tb passavam a noite em claro, esperando o o momento em que eu e meu irmão cochilássemos, para poderem colocar nossos presentes ao lado de nossas camas.

Ao acordar, uma felicidade indescritível. Iamos abrindo os presentes e ao mesmo tempo correndo para a janela da sala com a esperança de ver os rastros do trenó que tinha nos propiciado tta alegria.

Mas isso passou, quando percebi o sacrifício que era preparar a ceia, viajar com crianças pequenas para fora da cidade, para voltar no dia seguinte, pq com minha avó viva, tinhamos que estar todos juntos (o que não significa unidos).

Com o passar dos anos, fui observando que isso acontecia em muitas famílias. Esta semana, no shopping, terminando as compras de Natal, ouvi um rapaz falando ao celular assim: "É cara, vou ter que passar o Natal na casa da Tia...X..."

Na hora pensei no enorme número de pessoas que estão com suas famílias pq têm que estar. Pessoas que passam um Natal ameno, sem comemoração, muito menos felicidade... Isso me deixa triste...Espírito Natalino passou bem longe, com o trenó!!!

Além das pessoas que só assistem o Natal alheio, à margem, provavelmente sem receber sequer um FELIZ NATAL!

Isso me deixa atordoada... E mesmo assim não mexo meu traseiro gordo da cadeira. Como a maioria das pessoas, "escolho" não causar problemas e passar meu "Natalzinho" ameno...

Quem sabe um dia tomo coragem e mudo a cara do meu Natal. E consequentemente de muita gente. Como 2008 foi um ano de muitas mudanças, início de mudanças... acho que muita coisa nova e boa vem por aí!!!

Mas, como em muitos momentos da minha vida, sempre aparece uma luz... recebo uma mensagem linda de FELIZ NATAL, de uma pessoa linda. A msg foi escritas no início da tarde, mas, provavelmente pelo congestionamento da linha das nossas ótemas operadoras de celular, só chegou bem a noite... para alegrar mesmo meu Natal.

Almoço de Natal... é assim mesmo, o mesmo almoço de Natal sempre!!!

Mas de qualquer forma, desejo à todos meus queridos amigos, um Natal lindo, cheio de esperança e sonhos (que hão de se tornar realidade)!!!
E procurando uma foto sem Papai Noel, ceia farta ou fampilias do cemercial de margarina, encontri isso:
"Lembrem-se, em nossa vida, passamos por três fases:

- a primeira quando acreditamos no Papai Noel,

- a segunda quando não acreditamos e

- a terceira quando somos…"*


Beijo enorme e FELIZ NATAL!!!

* daqui: Shadow of the Moon - Multirão de Natal

Nenhum comentário: