terça-feira, 5 de maio de 2009

Até estrelas apagam... mas eu não... rs

Primavera entre os dentes

Talvez um dia eu me arrependa de te contar a verdade. Mas é o que pretendo fazer, para que, pela ultima vez, eu precise ter uma atitude semelhante em condições parecidas. Talvez se eu fosse tudo aquilo que as pessoas acreditassem que fosse o melhor, talvez eu não sofresse ou acreditasse sofrer tanto. não acedito que dos males esse seja o pior, mas é ele que me tira os sentidos, me faz perder a razão de viver e destroi todos os meus sentimentos. Não é por alguém, não é por você, é pelo que aquilo representa. Tudo isso é ridiculo e passageiro, tudo paira, acontece e, se você não tiver força de vontade em prender sua memória, aquilo desaparece. Desaparece. Não aconteceu, não importa se foi sentido ou não. E assim o mundo gira enquanto o calor do sol permitir, mas a gente pensa que é o sol quem se levanta, o mundo está debaixo dos nossos pés. Olha como somos grandes! Imortais, de vida eterna... Coitados. Pequenos fragmentos de matéria fermentada, que por um motivo ou outro, conseguiu enchergar o horizonte mas ainda não decifrou ao mistério...que não existem mistérios. Talvez eu esteja cansado demais para pensar no futuro, ou então eu esteja verde demais para olhar o passado, mas por mais que eu tente, nada faz sentido, nada me encanta e tudo me apavora. As vezes penso que precisamos tomar folego para tentar encarar uma realidade cruel, com esse folego tentar com unhas e dentes construir uma nova realidade. Não quero fazer sentido, até por que, querendo ou não, mais cedo ou mais tarde, nada vai ter acontecido. E acho que você prefere que isso aconteça assim, talvez esse seja o unico receio que tenho do nosso então, amor. Falo de amor mesmo, em todos os sentidos da palavra, sem que ninguem consiga entender o que estou dizendo, por que só eu sinto. Só eu sei o que passa dentro de mim e mais cedo ou mais tarde, como todos sabemos, vai acabar, vai morrer, vai apagar. Estrelas, que são bem maiores e mais vivas que eu, apagam. Quem somos nós, pobres petulantes. tudo isso só pra te dizer que aconteça o que acontecer, cedo ou tarde, todos vamos morrer.

Júnior - Bossa com Chocolate

Nenhum comentário: