quinta-feira, 30 de abril de 2009

Filhos da Esperança

Ontem assisti novamente "Filhos da Esperança".

E não sei se pelo tempo, pela situação pessoal, pelas coisas que andam ocorrendo, por conversas recentes... ou só por prestar mais atenção (ou diferente), só conseguia imaginar que aquilopode ser um futuro bem mais próximo que 2027.
Com gueras que não tem fim, terremoros, maremotos, degelo... fora as ações das pesoas que aqui vivem...

Uma das cenas que mais me emocionou foi esta da foto.
















Quando um choro de crinça, coisa que não era ouvida há mais de 18 anos, para uma guerra violentísima, pesoas se ajoelham, choram, rezam... e emsegundo voltam ao que estavam fazendo, se matando. E é assim qu eu vejo o mundo.
Pessoas perdendo valores, conceitos, visão do mundo.

O que vamos deixar para os que virão. Ou melhor, que pessoas deixaremos para o mundo???

CULPA

Meus passeios
poluem o mundo.

Para ler,
gasto a luz de cidades inundadas.

A geladeira
esburaca a camada de ozônio.

Banhos longos
desertificam o planeta.

Para comer, beber, viver
gasto dinheiro (que nem ganhei).

Meus poemas
derrubam árvores.

Fabio Rocha

www.fabiorocha.com.br

Um comentário:

disse...

Carla,
Assim que puder dá um jeitinho e vem sim! Não deixa de me avisar, tem muita coisa a ser feita nessa cidade, rsrs...
Lá pra junho/julho eu to por SP. Te aviso. :)
Bjs