terça-feira, 30 de junho de 2009

Comoção mundial


E morre um ídolo...
Mas deixa, além de sua obra, sua história de vida, sofrida, vida não vivida, apesar de toda fama e dinheiro... Ou, justamente por causa - também - dela.







Terras do Nunca

João Pereira Coutinho, de Lisboa, Para a Folha de São Paulo, em 29/06/2009.

Pobre Michael Jackson. O homem morre como todos morremos. Radicalmente só. Com o coração a despedir-se prosaicamente do corpo. O mundo, em choro e transe, não acredita. Um mito não morre assim. Porque assim morremos nós, anônimos e mortais, mergulhados na nossa própria miséria. Os mitos só morrem por acidente ou conspiração invejosa de terceiros, que não aguentam o brilho incandescente da estrela.

Leia a coluna inteira aqui.

Um comentário:

disse...

é, carlitcha, tb fiquei meeeega arrasada! to que não aceito até agora, sem palavras e sem acreditar no que aconteceu... muita pena, dá uma doriznha ruim de doer com a ida do michael. com certeza um grande ídolo nos deixou, sempre gostei e sempre acreditei nele! enfim... pessoas que nunca acreditamos que um dia irá!
seguinte, to em sampa 10 de julho pro fim de semana, me passaram um roteiro todo cultural de sp, adorei: tem paulista, tem masp, pinacoteca, feira da avenida paulista... quer participar? é sempre bom ter algum dono da casa acompanhando... qualquer coisa: camesquita@gmail.com