quarta-feira, 14 de maio de 2008

A Máquina

"É o mundo que você quer, pois eu trago ele pra você"


Sei que o filme já é velho, mas o comentário tb, pq já faz umas 2 semanas que assisti. Mas ainda estou encantada com a leveza e a doçura do filme. Além do encantamento com os atores. Sei que o filme foi criticado em relação ao cenário, tratamento de imagem e o caralho a quatro... que eu não entendo bulhufas, portanto, achei o filme, além de muito emocionante, Lindo!!!



- Não vou esperar. Sabe por quê? Por que esse tal amor que personagem finge que sente, amor dessa qualidade que tem paciência até pra esperar passar entre um anuncio e outro, parcialmente não voltando a nos apresentar para concluir que tinha fingido que tinha começado! Esse amor é somente de ficção, e é muito diferente desse amor aqui que eu sinto, negocio de doido! que eu não encontro nome, e nem em todas as palavras existentes e que não tem som e nem letra escrita que explique como ele é exagerado!

- Onde foi que tu leu isso Antônio?

- Eu nem li nem decorei, e nem sei repetir de novo, porque simplesmente esse tipo de verdade não carece de ser documentada em papel, ou romance e nem filme de cinema, pois não é da conta de mais ninguém além da pessoa que sente e da responsável pelo afeto causado! A conversa aqui é somente entre tu e eu!


Mas tb tem muitas críticas boas, e uma delas traduz exatamente o que eu senti, é um sonho poético!!! Além da trilha de Chico Buarque...




Porque Era Ela, Porque Era Eu
Chico Buarque

Eu não sabia explicar nós dois


Ela mais eu

Porque eu e ela

Não conhecia poemas

Nem muitas palavras belas

Mas ela foi me levando pela mão

Íamos todos os dois

Assim ao léo

Ríamos, choravamos sem razão

Hoje lembrando-me dela

Me vendo nos olhos dela

Sei que o que tinha de ser se deu

Porque era ela

Porque era eu

Nenhum comentário: