quarta-feira, 23 de abril de 2008

Once

Saí do trabalho e rumei ao cinema, coisa que estou tentando fazer há dias, mas sempre acontece algo que me faz ir direto p casa. Hoje pensei "Nada me segura, vou assistir o filme que estou querendo"

O filme que tinha visto que estava em cartaz era "Um sonho dentro de um sonho" (que ainda quero ver), mas quando cheguei na bilheteria a moça me disse que esta era a programação da semana passada e o que estava passando exatamente naquele momento era "Apenas uma vez", que eu (achava que) nunca tinha ouvido falar, pois o nome original é "Once".

Mas como eu já estava lá mesmo... Paguei p ver!!! (E recomendo que paguem também!!!!)

E qual não foi a minha surpresa quando descubro que era o filme que ganhou o Oscar de melhor canção original, e que, na apresentação no dia da entrega do prêmio, eu tinha ADORADO... no filme então... enquanto eles cantavam eu me sentia flutuando... Cena simplesmente brilhante, com uma música linda... "Falling Slowly" - pra vcs se deliciarem, espero que tanto quanto eu!!!



Vou colocar aqui apenas um trecho da crítica, que fala justamente desta cena . Caso queiram ler a crítica na íntegra... divirtam-se aqui.


"Preste atenção na cena da loja de instrumentos musicais, prova dessa sensibilidade. É bela metáfora de início de relacionamento. Uma nota tímida aqui, um ensinando ao outro uma nova dinâmica ali, os dois buscando os mesmos acordes. O futuro pode ser uma música, um álbum ou apenas uma canção isolada, seja ela perfeita ou fora do tom. As chances e os riscos do relacionamento rumarem por um caminho ou o outro são infinitos. E parte do processo de amadurecimento é medir tais riscos."



Voltei até mais leve pra casa!!!

Deu vontade???

Então coooooooooorre p cinema!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: